terça-feira, 27 de abril de 2010

Preparado para as novas tecnologias?

Dêem uma olhada nesse vídeo.



Recebi hoje por e-mail do meu pai. O intuito não foi o de atiçar o meu lado consumista e fazer com que eu delirasse imaginando como eu poderia ficar feliz mais rapidamente entrando numa loja e otimizando o tempo de ficar provando toda a loja até encontrar (ou não) o que eu quero. (Calma, foi só uma piadinha pra descontrair, não é assim tão sério :P) Na verdade meu pai tava me questionando sobre a proximidade desse tipo de tecnologia da nossa realidade.

Claro que eu não espero chegar ano que vem no shopping e encontrar algo do gênero, mas não duvido que um filho ou um neto meu possam ter contato direto com essa tecnologia. As coisas andam muito depressa e quando nos damos conta estamos rodeados de tecnologias que há 10 anos não podíamos mensurar quando fariam parte do nosso dia a dia.

Agora a parte mais nerd da coisa :) Claro que quando eu olhei o vídeo eu pensei: Deve ser MUITO legal testar isso ai!!! Com o que poderíamos comparar isso? Uma loja de e-commerce? Acho que o que eu cheguei mais perto disso é quando eu vou a Chilli Beans e tiro fotos com N óculos que eu coloco no rosto e o programa exibe pra mim as fotos e eu posso comparar o “look” entre um e outro. E vamos combinar, não chega nem na unha do pé disso ai.

Se você fosse criar um plano de teste para esse sistema, no que pensaria? Como seria o seu ambiente? Qual seria sua massa de dados? Que estratégias você definiria? Bastaria conhecer o negócio ou o conhecimento da tecnologia se tornaria mais relevante nesse caso?

Confesso que não consegui destrinchar todas essas questões ainda e depois de pensar em tudo isso me veio a pergunta que originou o post: Você está preparado para as novas tecnologias?

2 comentários:

  1. Sarah!
    Muito Bom! Deve ser muito bom comprar um terno desta forma, sem precisar colocar e tirar todas as peças e ficar trocando os modelos até encontrar um que fique bom...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Quando tiver esse equipamento nos shoppings que minha mulher frequente eu prometo que vou às compras com ela!
    Parabéns pela sacada do post que nos faz pensar como se preparar para novas tecnologias.
    Sidney Galeote

    ResponderExcluir